16.5 C
Belo Horizonte
InícioEsporteCássio chega ao Cruzeiro aclamado pela China Azul e Pedro Lourenço

Cássio chega ao Cruzeiro aclamado pela China Azul e Pedro Lourenço

Nesta terça-feira (21), o goleiro Cássio, ex-Corinthians, foi recebido com entusiasmo pela torcida do Cruzeiro, a China Azul, e pelo gestor Pedro Lourenço em Belo Horizonte. A chegada do jogador marca um momento significativo no processo de reconstrução do clube sob a gestão de Lourenço.

A confirmação da contratação de Cássio foi feita pelo Cruzeiro com a mensagem “O gigante chegou”. O goleiro de 36 anos, que veio de São Paulo no jatinho particular de Pedro Lourenço, aterrissou no aeroporto da Pampulha às 12h52 e seguiu diretamente para a Toca da Raposa. Vestindo a camisa do clube, Cássio foi recebido por centenas de torcedores e posou para fotos com a bandeira do Cruzeiro. Ele também recebeu das mãos de Pedrinho a camisa amarela de goleiro, famosa desde a era de Raul Plassmann na década de 1970.

<

/h3>
No calor da recepção, Cássio expressou sua felicidade: “Muito feliz. Obrigado pela recepção. Muito empolgado. Muito feliz e tenho certeza que vamos ser muito felizes aqui”. Pedro Lourenço, emocionado, afirmou: “O Cruzeiro é grande, do tamanho do Cássio. Eu sou torcedor, a emoção é muita neste momento”. Ele enfatizou que a contratação de um grande goleiro é crucial para a ascensão do clube.

Contrato e Futuro

Cássio assinou um contrato de três anos e meio com o Cruzeiro, válido até o final de 2027, mas só poderá jogar a partir de julho, quando abre a janela de transferências. O goleiro rescindiu seu contrato com o Corinthians, que ia até o final de 2024, em busca de um novo desafio.

Torcida e Proximidade

Durante a gestão anterior, a torcida celeste teve pouco acesso ao clube. Porém, Pedro Lourenço prometeu aproximar o Cruzeiro de seus torcedores, promessa que foi cumprida na recepção calorosa a Cássio. Edu Dracena, diretor técnico, ressaltou a importância desse momento para resgatar o orgulho dos torcedores cruzeirenses.

Novos Reforços

A chegada de Cássio sinaliza a intenção do Cruzeiro de voltar a ser competitivo. Edu Dracena garantiu que mais reforços estão por vir, afirmando que o clube busca montar um time forte e competitivo. Dracena também explicou que, apesar de alguns ajustes contratuais com o Corinthians, Cássio manteve sua palavra, facilitando o acerto.

Numeração e Histórico

A camisa que Cássio recebeu de Pedro Lourenço estava personalizada, mas sem número. No Corinthians, Cássio usava a camisa 12, mas ainda não foi definido qual número ele usará no Cruzeiro. A camisa 1 está vaga desde a saída de Rafael Cabral.

Cássio iniciou sua carreira no Grêmio e também jogou no PSV e Sparta Roterdã, na Holanda. O Cruzeiro será o terceiro clube brasileiro de sua carreira.

Numeração dos Goleiros do Cruzeiro

  • Cássio: ?
  • Anderson: 98
  • Gabriel Grando: 81
  • Léo Aragão: 41


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br