26.4 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaSobrinho suspeito de matar tio que o denunciou por tráfico de drogas...

Sobrinho suspeito de matar tio que o denunciou por tráfico de drogas em Lagoa Santa, MG

Crime Aconteceu na Grande BH; Polícia Militar Rastreou Corrida do Suspeito e Fez Apreensão

Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de matar o próprio tio, de 41 anos, na noite dessa quinta-feira (23 de maio), no bairro Santos Dumont II, em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte. A motivação do crime seria uma denúncia feita pela vítima contra o suspeito e seus dois irmãos por tráfico de drogas.

Detalhes do Crime

A Polícia Militar (PMMG) foi acionada para a Rua Mendes Júnior, onde encontrou a vítima caída ao solo, já sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e confirmou o óbito.

Testemunhas relataram que o suspeito do crime seria o sobrinho da vítima. A denúncia feita pela vítima anteriormente resultou na prisão dos outros dois irmãos do suspeito, enquanto o jovem de 17 anos conseguiu fugir. Desde então, ele vinha fazendo ameaças ao tio.

Dinâmica do Assassinato

Na noite do crime, a vítima estava na porta de casa quando o sobrinho chegou atirando. Após o crime, o suspeito solicitou um carro por aplicativo e fugiu do local. A Polícia Militar conseguiu rastrear a corrida e apreendeu o adolescente no bairro Bela Vista, na casa de um parente. No local, foram apreendidas quantidades de maconha, cocaína e crack. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil (PCMG).

Exames Periciais e Investigação

A perícia constatou que a vítima foi atingida por quatro disparos de arma de fogo. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Antecedentes e Contexto Familiar

A irmã da vítima e mãe do suspeito revelou que o homem assassinado havia sido ameaçado de morte há seis meses por uma suposta importunação sexual, mas não soube informar o nome do autor das ameaças. Ela também disse que tinha feito contato com o filho poucas horas antes do crime e ficou sabendo do ocorrido por suas filhas.

Investigação em Curso

O crime, que pode ter como pano de fundo uma vingança, está sendo investigado pela Polícia Civil. As autoridades continuam trabalhando para esclarecer todos os detalhes e identificar possíveis outros envolvidos.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br