25.2 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaSuspeito de matar delegado em Sete Lagoas se entrega à polícia

Suspeito de matar delegado em Sete Lagoas se entrega à polícia

Rodrigo César Costa Barbosa, de 52 anos, ex-policial civil de Minas Gerais, se entregou à polícia e está prestando depoimento na manhã desta sexta-feira (24/5). Ele é suspeito de matar o delegado aposentado Hudson Maldonado Gama, de 86 anos, encontrado morto e carbonizado em sua casa no Bairro CDI, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais.

O crime, ocorrido na quarta-feira (22/5), teria sido motivado por vingança. Hudson Maldonado Gama havia participado do processo que resultou na expulsão de Barbosa da corporação, após o ex-policial ter sido denunciado por extorquir dinheiro de uma idosa. Esse processo foi conduzido por Hudson e um advogado, resultando na sentença e expulsão de Barbosa.

Segundo o boletim de ocorrência, Barbosa se apresentou na residência do delegado aposentado disfarçado de entregador de farmácia. Ao ser questionado pela cuidadora, ele a ameaçou de morte, forçando sua entrada. Dentro da casa, o delegado, que estava acamado devido a um derrame sofrido há oito meses, foi esfaqueado e queimado em seu próprio quarto. A perícia identificou uma substância semelhante a gasolina e uma caixa de papelão vazia no local.

A polícia encontrou a moto utilizada por Barbosa para fugir, abandonada em um terreno baldio próximo à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Sete Lagoas. O capacete do suspeito também foi encontrado e recolhido para perícia.

Barbosa se entregou à polícia e está sendo interrogado para esclarecer os detalhes do crime. O celular da vítima foi levado pelo suspeito.

O corpo de Hudson Maldonado Gama foi sepultado na manhã dessa quinta-feira (23/5) no Cemitério Municipal Santa Helena, em Sete Lagoas. Hudson, que estava acamado e necessitava de cuidados 24 horas por dia, era acompanhado por quatro cuidadoras.

Este trágico evento sublinha a gravidade dos crimes de vingança e as consequências duradouras de ações judiciais que ocorrem no âmbito profissional. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes e possíveis cúmplices envolvidos no crime.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br