26.7 C
Belo Horizonte
InícioEsporteLibertadores - Atlético busca manter invencibilidade contra venezuelanos

Libertadores – Atlético busca manter invencibilidade contra venezuelanos

O Atlético mantém vivo o sonho de avançar na fase de grupos da Copa Libertadores. Para isso, além de contar com tropeços de alguns concorrentes, o Galo precisa vencer o Caracas nesta terça-feira (28), às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Se vencer o Caracas, o Atlético continuará invicto contra times venezuelanos. Em 11 jogos disputados, o Galo acumulou nove vitórias e dois empates, com 29 gols marcados e apenas seis sofridos. No último confronto, na abertura do Grupo G da Copa Libertadores deste ano, o Atlético venceu o Caracas por 4 a 1 na Venezuela.

Histórico de Confrontos Atlético x Venezuelanos

A trajetória do Atlético contra equipes venezuelanas começou em 1995, nas quartas de final da Copa Conmebol. Naquela ocasião, o time comandado por Procópio Cardozo fez 10 a 0 no placar agregado contra o Mineros Guayana, vencendo por 6 a 0 no Mineirão e por 4 a 0 fora de casa.

Nessa campanha, o Atlético chegou à final do torneio internacional. Apesar de vencer o Rosario Central, da Argentina, por 4 a 0 no Mineirão, o Galo foi derrotado pelo mesmo placar fora de casa e perdeu o título na disputa por pênaltis. Curiosamente, Eduardo Coudet, atual técnico do Atlético, era jogador do time de Rosário naquela época.

A partir de então, todos os outros jogos contra venezuelanos foram pela Copa Libertadores. O Zamora é o time venezuelano que mais enfrentou o Atlético, com confrontos em 2014 e 2019.

Para se classificar como primeiro geral, o Atlético precisa vencer o Caracas e torcer contra três times que têm mais pontos: Talleres-ARG (13), Palmeiras (13) e River Plate-ARG (13).


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br