29.3 C
Belo Horizonte
InícioGeralMulher morre após cirurgias estéticas em clínica em Belo Horizonte

Mulher morre após cirurgias estéticas em clínica em Belo Horizonte

Uma mulher de 28 anos faleceu na manhã desta quarta-feira (29 de maio) após sofrer complicações em uma clínica de estética na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Ela havia passado por mamoplastia e abdominoplastia no dia anterior, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 7h na clínica localizada na avenida Portugal. Segundo informações iniciais, a paciente teve complicações horas após as cirurgias e sofreu uma parada cardíaca nesta manhã.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a morte da mulher. Vestígios foram coletados pela perícia oficial e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette (IMLAR) para exames.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) confirmou que a clínica está regular, com alvará sanitário vigente. A última vistoria, realizada em 15 de maio, não encontrou irregularidades.

Posicionamento da Clínica

A clínica e hospital HD Bellagio, na avenida Portugal, expressou profunda tristeza pelo falecimento e informou estar fornecendo apoio técnico e emocional à família. “Queremos expressar nossas sinceras condolências à família e aos amigos, os quais continuarão acolhidos pela nossa equipe”, disse a clínica em nota.

A administração garantiu que os procedimentos seguiram protocolos médicos. “Tanto o médico responsável pela cirurgia, quanto o Hospital permanecerão cooperando plenamente com as autoridades competentes para esclarecer todas as circunstâncias.”

A clínica enfatizou que a perícia será necessária para confirmar a causa da morte e destacou a importância do sigilo do prontuário médico, conforme a Lei Federal n° 8.069/90 e a Resolução n° 1.638/02 do Conselho Federal de Medicina, com seu conteúdo discutido de forma privada entre a equipe médica, a família e as autoridades competentes.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br