21 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaRibeirão das Neves -  Suspeitos de ordenar chacina fugiram com parentes

Ribeirão das Neves –  Suspeitos de ordenar chacina fugiram com parentes

Fontes ligadas à investigação informaram que lideranças do crime em vários bairros de Vespasiano prometeram vingança pelas mortes.

Os irmãos Berola e Alemão, conhecidos na comunidade do Morro Alto, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, são os principais suspeitos de serem os mandantes da chacina ocorrida em um sítio em Ribeirão das Neves no dia 23. Desde o crime, os dois não foram mais vistos na região, segundo moradores que preferiram não se identificar.

A Polícia Civil já identificou os supostos mandantes dos assassinatos e suspeita que os irmãos tenham fugido da cidade levando familiares. Uma fonte ligada à investigação relatou que Berola e Alemão agiam com discrição para evitar serem notados e, após a repercussão da morte das crianças, desapareceram do bairro.

Na segunda-feira (27), quatro dias após os assassinatos, a reportagem do Super esteve no bairro Morro Alto e constatou que uma quadra, construída pelos irmãos e utilizada por crianças carentes, estava fechada desde a chacina. Em dois endereços ligados aos familiares dos suspeitos, ninguém foi encontrado.

Moradores e trabalhadores da região evitaram comentar sobre os suspeitos ou seu envolvimento com o tráfico de drogas, mas confirmaram a grande comoção pela morte brutal das crianças.

Berola e Alemão já foram investigados por suspeita de lavagem de dinheiro e uso de laranjas para a compra de imóveis em Vespasiano, mas nada foi comprovado contra eles até o momento.

Fontes ligadas à investigação informaram que lideranças do crime em vários bairros de Vespasiano prometeram vingança pelas mortes.

A Polícia Militar está em alerta e realiza operações integradas com equipes de inteligência para prevenir e combater crimes de homicídio e tráfico de drogas no bairro Morro Alto e arredores.

Os irmãos têm uma forte relação com o Comando Vermelho (CV), organização criminosa do Rio de Janeiro. A ligação com o CV, conforme as investigações, facilita o acesso às drogas e pode aumentar a violência nas áreas dominadas pelo tráfico de drogas em Minas Gerais.

O comércio de drogas entre facções de diferentes estados frequentemente inclui apoio para esconder foragidos.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas afirmou que está intensificando esforços para desarticular facções, destacando que nove dos 12 indivíduos mais procurados do estado foram recapturados nos últimos nove meses.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br