16.5 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaGrupo armado invade festa e executa homem ameaçado de morte em BH

Grupo armado invade festa e executa homem ameaçado de morte em BH

Casa no bairro Havaí foi invadida por seis homens armados; jovem de 21 anos foi atingido por pelo menos seis tiros na madrugada deste sábado (1º)

Um rapaz de 21 anos foi brutalmente assassinado na madrugada deste sábado (1º de junho) após ser raptado de uma festa no bairro Havaí, em Belo Horizonte. O jovem, que havia se mudado do Aglomerado da Ventosa após receber ameaças de morte, foi executado por seis homens armados que invadiram o local.

O crime ocorreu por volta de 1h30 na rua Malva. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava em uma festa realizada em uma casa alugada quando os criminosos invadiram o local e o arrastaram para fora. Um amigo da vítima tentou segui-los, mas a cerca de 200 metros da casa, um dos homens atirou várias vezes no jovem, que morreu no local.

Ameaça de Morte e Execução

A mãe da vítima reconheceu o corpo do filho no local do crime. Ela relatou à PM que o jovem havia se mudado do Aglomerado da Ventosa há alguns meses devido a ameaças de morte recebidas de criminosos da região. A perícia da Polícia Civil constatou pelo menos seis perfurações de arma de fogo no corpo do rapaz, que foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). A 2ª Delegacia de Homicídios do Barreiro está conduzindo a investigação do caso.

Segunda Festa Invadida em Poucos Dias

Este é o segundo caso de invasão de festa e execução de participantes na Grande BH em pouco mais de uma semana. Em 23 de maio, uma festa infantil em Ribeirão das Neves foi palco de uma chacina que resultou na morte de três pessoas, incluindo duas crianças.

Na ocasião, familiares e amigos comemoravam o aniversário de Heitor Felipe, de 9 anos, quando dois homens armados invadiram a festa e abriram fogo. As vítimas fatais foram Heitor Felipe, seu pai Felipe Júnior Moreira Lima, de 26 anos, e sua prima Layza Manuelly de Oliveira, de 11 anos. O ataque deixou outras três pessoas feridas.

Esse crime chocante é atribuído a uma disputa pelo tráfico de drogas na região do bairro Morro Alto, em Vespasiano, também na região metropolitana de Belo Horizonte.

As autoridades continuam investigando ambos os casos e reforçam a importância da colaboração da comunidade na busca por justiça.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br