27.1 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaPM é rendido e agredido por criminosos na porta de casa em...

PM é rendido e agredido por criminosos na porta de casa em BH; Veículo é recuperado e suspeito preso

  Imagens de câmeras de vigilância flagraram a ação dos criminosos; o militar não reagiu. Na sequência, os bandidos realizaram outro roubo de veículo; um dos suspeitos foi preso

Um Policial Militar, de 35 anos, foi assaltado na porta de sua casa, em plena luz do dia, no bairro Nova Suíssa, na região Oeste de Belo Horizonte, neste sábado (1). A ação dos bandidos, registrada por câmeras de vigilância, durou cerca de 30 segundos. Dois criminosos armados renderam o militar, que não reagiu ao assalto, mas ainda assim foi agredido com coronhadas na cabeça.

Os ladrões roubaram o veículo da vítima e fugiram, mas durante a fuga, colidiram o carro em outros veículos estacionados na via. O automóvel foi abandonado próximo à casa da vítima, e os criminosos continuaram a fuga a pé. Mais tarde, um dos ladrões, um homem de 29 anos, foi preso após roubar o veículo de um idoso de 67 anos. O outro suspeito ainda está sendo procurado pelas forças de segurança.

Imagens de câmeras de vigilância registraram o momento do assalto ao PM. O carro do policial estava estacionado entre a garagem e a rua, com uma das portas abertas. No momento em que o policial saiu pelo portão, ele se deparou com dois bandidos armados. Ele levantou os braços e não reagiu, mas foi agredido com coronhadas na cabeça. Em seguida, os bandidos entraram no veículo e fugiram.

Roubos em Série

De acordo com o boletim de ocorrência, após roubar o carro do PM, os suspeitos colidiram o automóvel em outros veículos durante a fuga. O carro foi abandonado a poucos metros da casa do policial, e os bandidos fugiram a pé. Na Rua Araraquara, os criminosos avistaram um mecânico consertando um veículo de um cliente.

O idoso de 67 anos foi rendido, e os ladrões levaram seu carro, um Gol prata. O idoso relatou à polícia que os suspeitos o mandaram fechar o veículo, ficar quieto e não olhar para trás, sob a ameaça de atirarem. Eles também pegaram o celular do mecânico e o jogaram no chão antes de fugirem com o carro.

Minutos após o segundo assalto, os criminosos novamente colidiram o Gol roubado em outros carros estacionados na via. No bairro Jardim América, ainda na região Oeste da capital, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé.

Duas testemunhas viram os homens colidirem os carros estacionados e abandonarem o veículo. Os criminosos foram seguidos, e uma das testemunhas conseguiu imobilizar um dos suspeitos. A polícia foi acionada, os veículos foram recuperados e o criminoso de 29 anos foi preso.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br