20.3 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoExército revoga portaria e dobra limite de armas para policiais e bombeiros...

Exército revoga portaria e dobra limite de armas para policiais e bombeiros militares aposentados

O Exército revogará uma portaria recente que limitava a posse de armas por policiais e bombeiros militares aposentados, dobrando o limite de duas para quatro armas. A mudança foi acordada após pressão da bancada da bala junto ao Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e ao Comandante do Exército, General Tomás Paiva.

A portaria atual restringia os aposentados a duas armas e proibia o acesso a armas de uso restrito. Com a nova regra, aposentados poderão possuir quatro armas, sendo duas de uso restrito e duas de uso permitido, equiparando seus direitos aos dos policiais em atividade.

A decisão foi comunicada pelo Ministro da Defesa após reuniões com os deputados da bancada da bala, que consideraram a portaria prejudicial aos policiais aposentados. Durante o governo Lula, a Lei Orgânica da Polícia Militar já previa a igualdade de direitos entre policiais em serviço e aposentados, mas a limitação de posse de armas causou insatisfação entre os aposentados.

A nova portaria será publicada em breve, conforme informou o Exército. A mudança reflete um ajuste às demandas dos policiais e bombeiros militares aposentados, que frequentemente possuem armas de uso restrito como .40 e 9mm.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br