31.7 C
Belo Horizonte
InícioGeralAmanda Teixeira Dias toma posse como deputada estadual de Minas Gerais

Amanda Teixeira Dias toma posse como deputada estadual de Minas Gerais

Amanda Teixeira Dias, filha do ex-ministro do Turismo do governo Bolsonaro e atual deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL), e da vereadora de Belo Horizonte Janaina Cardoso (União), assumirá uma cadeira como deputada estadual na próxima terça-feira (11). Com forte presença nas redes sociais, onde conta com 125 mil seguidores no Instagram, Amanda substitui a ex-deputada Alê Portela, que foi nomeada Secretária de Estado de Desenvolvimento Social pelo governador Romeu Zema.

Amanda, que obteve cerca de 15 mil votos nas eleições de 2022 e ficou como primeira suplente do PL, declarou que suas principais pautas políticas incluirão o desenvolvimento de políticas públicas para a proteção de crianças, adolescentes e mães, além de melhorias na saúde no estado. Ela enfatiza que seu mandato será marcado pelo combate à esquerda, algo que considera uma tradição familiar.

Amanda é neta de Álvaro Antônio Teixeira Dias, um importante político mineiro que foi vereador de Belo Horizonte, deputado estadual, Secretário dos Transportes no governo de Tancredo Neves, vice-prefeito de Belo Horizonte e deputado federal. Ela atribui ao seu avô a influência política que a leva a se opor às ideias de esquerda, que considera prejudiciais à família tradicional e aos valores cristãos.

Em suas declarações, Amanda enfatizou a tradição familiar de combate à esquerda, citando seu avô como um exemplo de resistência política na região do Barreiro. Ela critica movimentos como o LGBT e o feminismo, argumentando que estes não representam a maioria cristã e a família tradicional mineira.

“Essas ideias [de esquerda] vêm de uma minoria que tem uma cartilha pronta para doutrinar as nossas crianças e jovens, movimentos que pregam a libertinagem como o movimento LGBT e feminismo, que quer trazer pautas que degradam a imagem feminina. Isso tudo não representa a família tradicional mineira, não representa os cristãos que são maioria aqui no Estado”, declarou Amanda.

Amanda expressou sua admiração pelo governador Romeu Zema, afirmando que compartilha ideias em comum com ele e destacando que é uma de suas eleitoras. Ela mencionou que foi aluna do vice-governador Mateus Simões na faculdade de direito e que ambos participaram de um grupo de pensamentos econômicos, reforçando sua afinidade com o atual governo.

“Penso que uma das atribuições do Poder Legislativo é também dar governabilidade ao Executivo, principalmente quando é um governo bem-intencionado, como é o caso aqui em Minas Gerais. Serei base do governo Zema, e essa decisão aconteceu de maneira muito natural e, principalmente, por tanta afinidade.”

Amanda Teixeira Dias entra na Assembleia Legislativa de Minas Gerais com uma clara posição política e uma agenda voltada para temas conservadores, prometendo ser uma voz ativa contra a esquerda e em defesa dos valores tradicionais.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br