21.9 C
Belo Horizonte
InícioGeralEmpresário mineiro e piloto são as vítimas da queda de avião no...

Empresário mineiro e piloto são as vítimas da queda de avião no norte de Santa Catarina

O empresário da construção civil Antônio Augusto de Castro Santos, de Governador Valadares (MG), e o piloto Geraldo Cláudio de Assis Lima foram identificados como as vítimas fatais da queda de um avião bimotor no norte de Santa Catarina nesta terça-feira (4/6). A aeronave, um Beech Aircraft Baron 95-B55, decolou de Governador Valadares na tarde de segunda-feira (3/6) com destino a Florianópolis.

  • O avião, Beech Aircraft Baron 95-B55, matrícula PS-BDW, capacidade para seis pessoas, incluindo o piloto.
  • Proprietário: Conserva Estradas, uma construtora sediada em Belo Horizonte.
  • Status da Aeronave: Autorizada para transporte privado, não para táxi aéreo, com situação de aeronavegabilidade regular.

O avião desapareceu dos radares no fim da tarde de segunda-feira após perder contato com a torre de comando enquanto sobrevoava Joinville. Desvios de rota foram necessários devido às más condições de pouso. Os destroços foram encontrados por equipes de busca por volta das 5h de hoje em uma área de mata de difícil acesso próximo à SC-416, entre Garuva e Itapoá.

As causas do acidente ainda serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), com uma equipe de Brasília se deslocando para o local.

Antônio Augusto de Castro Santos era proprietário de uma empresa de construção civil em Governador Valadares e tinha uma história profissional ligada à Construtora Odebrecht (atual Novonor). Geraldo Cláudio de Assis Lima era o piloto da aeronave.

Os corpos das vítimas foram levados para a Superintendência Regional de Polícia Científica em Joinville, onde passarão por exames de DNA para identificação formal.

A queda do avião, que estava a 3.660 metros do chão antes de perder altitude nos últimos 20 minutos do voo, causou a morte dos dois ocupantes. Imagens do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina mostram os destroços queimados e despedaçados da aeronave.

A comunidade de Governador Valadares e os setores envolvidos acompanham o caso com grande expectativa pela investigação das causas do acidente e pelas identificações formais das vítimas.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br