30.4 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaProibida de comer - 'Castigo' imposto por padrasto pode ser a causa da...

Proibida de comer – ‘Castigo’ imposto por padrasto pode ser a causa da morte de criança com sinais de desnutrição

Caso de desnutrição e morte de criança choca Lagoa Santa

Um trágico incidente chocou a cidade de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, com a morte de um menino de 8 anos, que apresentava sinais de desnutrição. Segundo relatos da Polícia Militar (PM), o padrasto teria proibido a criança de se alimentar como forma de castigo.

De acordo com o sargento Thiago Tavares, que atendeu a ocorrência, tanto a mãe quanto o padrasto da vítima informaram que o menino estava passando mal e vomitando nos últimos dias. No entanto, eles não procuraram assistência médica para a criança. A mãe justificou sua omissão alegando que estava grávida e prestes a dar à luz, e depois, com o nascimento do bebê, temia não poder cuidar dele se precisasse acompanhar o filho mais velho no hospital.

Além disso, durante o registro da ocorrência, o irmão da vítima revelou aos militares que o menino estava proibido de comer como forma de punição pelo padrasto.

O casal foi encaminhado para a delegacia de Lagoa Santa, com a mãe aparentemente mais abalada e o padrasto visivelmente nervoso.

A situação se agravou quando médicos da Santa Casa de Lagoa Santa acionaram a PM após observarem os sinais de desnutrição na criança, que já estava morta há cerca de cinco horas. O caso agora está sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais, enquanto a comunidade local tenta entender e lidar com essa tragédia.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br