30.4 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoEndrick brilha nos acréscimos e garante vitória dramática do Brasil sobre o...

Endrick brilha nos acréscimos e garante vitória dramática do Brasil sobre o México em amistoso

Na noite deste sábado (8/6), a seleção brasileira venceu o México por 3 a 2 em um emocionante amistoso internacional, diante de uma multidão de 85.249 torcedores. A partida teve um desfecho dramático, com Endrick garantindo a vitória nos acréscimos, após o Brasil abrir 2 a 0, sofrer o empate no segundo tempo e virar nos momentos finais.

O Brasil começou com um time alternativo, destacando-se a estreia de Ederson e Evanílson com a Amarelinha. Do elenco inicial, apenas três jogadores tinham mais de 10 partidas pela seleção: Alisson (63), Éder Militão (30) e Douglas Luiz (13). Os outros, como Yan Couto (3), Bremer (4), Arana (6), Andreas Pereira (3), Savinho (1) e Gabriel Martinelli (9), estavam buscando mais espaço na equipe principal.

O Jogo

A seleção brasileira não demorou para abrir o placar. Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Andreas Pereira, ex-jogador do Flamengo, marcou seu primeiro gol com a Amarelinha. A jogada começou com uma assistência de Savinho, que deixou Andreas em posição para limpar dois marcadores e finalizar com precisão.

No segundo tempo, Gabriel Martinelli ampliou para 2 a 0 aos 8 minutos, após um belo lançamento de Militão e uma assistência de Yan Couto. Porém, o México reagiu com Quiñones diminuindo a vantagem aos 27 minutos. Logo após, Dorival Júnior fez mudanças na equipe, colocando Endrick, Paquetá e Pepê, e em seguida, Vini Jr. e Bruno Guimarães entraram em campo aos 28 minutos.

A partida se tornou ainda mais acirrada nos minutos finais. Aos 47 minutos, Martínez, do México, empatou o jogo com um chute forte no canto. Contudo, nos acréscimos, aos 52 minutos, Endrick aproveitou um cruzamento preciso de Vinicius Junior e marcou o gol da vitória, garantindo o triunfo brasileiro por 3 a 2.

Próximo amistoso

O confronto deste sábado foi o primeiro de dois amistosos que o Brasil disputará antes da Copa América. Na próxima quarta-feira (12), a seleção enfrentará os Estados Unidos em Orlando, dando continuidade à sua preparação para o torneio continental.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br