20.3 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaForagido após homicídio em MG é extraditado da França e chega ao...

Foragido após homicídio em MG é extraditado da França e chega ao aeroporto de Confins

Um jovem de 25 anos, foragido após cometer um homicídio em Santa Maria do Suaçuí, na região do Rio Doce, foi extraditado da França e chegou ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, escoltado por policiais federais na noite desta quarta-feira (12 de junho). Ele havia sido preso na França em janeiro deste ano.

De acordo com a Polícia Federal, o homem estava escondido na França desde dezembro de 2018. O crime pelo qual ele é acusado ocorreu em julho de 2018, na zona rural de Santa Maria do Suaçuí. O homicídio foi resultado de uma desavença em um bar. No dia do crime, a vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo ao descer de uma motocicleta para retirar um arame que obstruía a passagem na porteira. O jovem extraditado e um comparsa aguardavam a vítima no local.

O nome do suspeito foi inserido na lista de foragidos internacionais da Interpol pelo Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal em Minas Gerais em março de 2021, e um alerta vermelho foi divulgado após a Justiça determinar sua prisão. A captura do foragido na França foi possível graças à cooperação entre a polícia francesa e a Polícia Federal brasileira.

O extraditado responde por homicídio duplamente qualificado e, se condenado, poderá enfrentar até 30 anos de reclusão.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br