23.8 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoInfluenciador petista procurado pela Justiça lucra com desinformação

Influenciador petista procurado pela Justiça lucra com desinformação

Com informações: Revista Oeste e Estadão

Thiago dos Reis, um influenciador petista conhecido por seu canal no YouTube com 1,5 milhão de inscritos, é procurado pela Justiça desde 2022, quando um mandado de prisão foi emitido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Aos 36 anos e filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 2017, Thiago enfrenta 15 processos que poderiam resultar em indenizações totalizando R$ 447 mil, mas até agora não foi localizado pelos oficiais de justiça, apesar de tentativas em 11 endereços.

Residindo atualmente no México, Thiago tem lucrado produzindo conteúdo político carregado de desinformação e ataques aos críticos do governo Lula. Seus vídeos no canal “Plantão Brasil” acumulam mais de 1 bilhão de visualizações desde 2017, caracterizados por linguagem agressiva, sensacionalismo e distorção de fatos com títulos enganosos.

Entre seus conteúdos mais populares estão vídeos que atacam Jair Bolsonaro e sua família. Thiago também é conhecido por propagar teorias da conspiração, incluindo a falsa afirmação de que o ataque a faca contra Bolsonaro foi encenado, além de acusações infundadas contra o empresário Luciano Hang.

Devido ao tamanho de seu público, estima-se que o canal de Thiago no YouTube possa gerar até 110 mil dólares mensais em receita, além de receber contribuições via Pix dos seguidores. Em defesa de suas ações, Thiago negou receber financiamento governamental, argumentando que sua atuação é em prol da democracia.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br