16.7 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaCondenado ameaça Juiz e Advogado durante audiência de custódia

Condenado ameaça Juiz e Advogado durante audiência de custódia

Pedro Lucas Bispo Ferreira, de 27 anos, condenado a 7 anos e 4 meses de prisão por roubo, ameaçou o juiz da 11ª Vara Criminal de Belo Horizonte e um defensor público durante uma audiência de custódia no Fórum Lafayette, na Região Central da cidade, ocorrida na quarta-feira (12/6). O réu teria feito ameaças de chamar pessoas para agredir os juristas.

Pedro Lucas foi sentenciado em 2023 por roubar a arma de um segurança de uma padaria no Bairro Carmo, em 2015. Apesar de inicialmente recorrer em liberdade, teve seus recursos negados e, em fevereiro deste ano, teve o mandado de prisão expedido pelo juiz José Xavier Magalhães Brandão, da 11ª Vara Criminal.

Detido pela segunda vez em junho deste ano, Pedro Lucas estava presente em uma audiência de custódia que ocorreu de forma híbrida, com a participação do réu, defensores e testemunhas. Contudo, a sessão foi interrompida após o réu desacatar e ameaçar seu advogado e o juiz.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais informou que um boletim de ocorrência foi registrado devido às ameaças proferidas pelo réu. Diante do ocorrido, o juiz decidiu pela manutenção da prisão em regime fechado e encaminhou o caso ao Ministério Público de Minas Gerais para as providências necessárias.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Pedro Lucas cometeu o roubo da arma na padaria do Bairro Carmo, utilizando uma arma de fogo e obrigando a vítima a entregar o equipamento. As investigações, baseadas em imagens do sistema de segurança do estabelecimento, levaram à sua identificação e prisão pela Polícia Civil, sendo posteriormente condenado por roubo mediante grave ameaça.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br