16.7 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoSenador Cleitinho denuncia PEC que anistia partidos por descumprimento de cotas: 'Um...

Senador Cleitinho denuncia PEC que anistia partidos por descumprimento de cotas: ‘Um absurdo!’, critica durante pronunciamento”

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) manifestou forte crítica, em discurso hoje (20), contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 9/2023) em análise na Câmara dos Deputados, que propõe anistiar partidos políticos que não cumpriram as cotas obrigatórias de destinação de recursos para candidaturas femininas e de pessoas negras nas eleições de 2022.

Para Cleitinho, a iniciativa é um “absurdo” que não deve ser aceito. Ele condenou veementemente o uso indevido de recursos públicos para fins particulares e enfatizou a necessidade de responsabilizar os partidos envolvidos nessas práticas irregulares.

O senador destacou a “incoerência” de perdoar irregularidades cometidas por partidos durante campanhas eleitorais, enquanto muitos cidadãos enfrentam dificuldades financeiras sem receber a mesma consideração por parte do governo. Ele fez um apelo enfático aos deputados federais para que rejeitem a proposta de anistia.

“Chega de maracutaia e de práticas erradas! Está sendo proposta uma PEC de anistia para absolver aqueles que malversaram dinheiro público. Quem comete esse tipo de irregularidade não deveria ter a oportunidade de se candidatar novamente. Esses indivíduos jamais deveriam ter permissão para disputar uma eleição novamente”, declarou Cleitinho.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br