20.1 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaElevador que caiu e feriu várias pessoas no Centro de BH estava...

Elevador que caiu e feriu várias pessoas no Centro de BH estava superlotado.  Velocidade anormal começou no 14º andar, aponta investigação

Na noite da última quinta-feira (20/6), um elevador no Edifício Mirafiori, na Rua dos Guajajaras, Centro de Belo Horizonte, caiu supostamente devido à superlotação. Segundo o Corpo de Bombeiros, o problema começou no 14º andar, quando o elevador desceu com velocidade acima do normal até o subsolo, mas sem queda livre inicial. A descida rápida parou no fundo do fosso, amortecida por molas.

A queda livre ocorreu quando o técnico tentou nivelar o elevador, provocando uma queda de aproximadamente um metro e meio e resultando em ferimentos leves para algumas pessoas. O tenente Magalhães relatou que o técnico e o engenheiro explicaram que o elevador estava com sobrepeso.

Os bombeiros foram acionados por volta das 18h30 e informados que todas as vítimas já estavam fora da cabine, recebendo atendimento no subsolo. Médicos do Samu atenderam nove vítimas que reclamavam de dores na coluna ou membros inferiores. Todas foram encaminhadas para atendimento médico.

Na manhã de sexta-feira (21/6), peritos da Polícia Civil estiveram no local para analisar o elevador. O laudo da perícia determinará as causas da queda. Apenas o elevador número 5 está interditado; os demais elevadores do prédio continuam funcionando normalmente.

Testemunhas relataram que o acidente envolveu alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), que se dirigiam ao 15º andar quando o elevador, com capacidade para 17 pessoas, estava ocupado por 22. Josué Amaro, economista de 22 anos, mencionou ouvir pessoas expressando medo de usar os elevadores após o incidente. Uma mulher comentou que o acidente foi causado por erro humano devido à superlotação do elevador.

Um taxista relatou ter visto cerca de dez ambulâncias chegando por volta das 19h para atender às vítimas, muitas das quais sofreram lesões leves. O Senac informou que 13 dos ocupantes do elevador eram seus alunos e está prestando suporte às famílias dos estudantes envolvidos.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br