22.8 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoPrefeitos rejeitam alianças com o PT nas eleições municipais

Prefeitos rejeitam alianças com o PT nas eleições municipais

Plano do PT de registrar candidaturas em todas as capitais causa atrito com prefeitos

A estratégia do PT de lançar candidatos em todas as capitais nas próximas eleições municipais tem gerado desconforto entre prefeitos que preferem manter distância do partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em Recife (PE), o prefeito João Campos (PSB) enfrenta constantes desavenças com membros do PT e está inclinado a oferecer a vice-prefeitura ao PCdoB ou ao MDB, apesar da insistência da presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Campos desconfia dos petistas e prefere Victor Marques Alves (PCdoB), ex-chefe de gabinete e antigo aliado do PSB. A informação foi divulgada pela Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A equipe de João Campos acredita que ceder a posição de vice a um membro do PT não trará aumento de votos, pois os eleitores de esquerda tendem a apoiar o prefeito socialista.

No Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes (PSD), que governa um reduto eleitoral de Jair Bolsonaro, considera que uma aliança com o PT não seria bem-sucedida. Já em São Paulo, o cenário é diferente: o PT mostra hesitação em se unir a Guilherme Boulos (PSOL) e até oferece apoio discreto a Ricardo Nunes (MDB).


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br