22.4 C
Belo Horizonte
InícioEsporteAtlético enfrenta Fortaleza na Arena MRV buscando reação e fim da má...

Atlético enfrenta Fortaleza na Arena MRV buscando reação e fim da má fase

Galo vive momento de turbulência, com derrotas e oito gols sofridos nas duas últimas rodadas

Atlético Mineiro enfrenta o Fortaleza neste domingo (23), às 18h30, na Arena MRV, em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro. Em meio a uma fase difícil, com duas derrotas consecutivas e oito gols sofridos para Palmeiras e Vitória, o técnico Gabriel Milito conta com o retorno do artilheiro Paulinho, que marcou 10 gols na temporada. No entanto, Hulk, que está nos Estados Unidos para o nascimento de sua filha Aisha, ainda será desfalque.

O Fortaleza também passou por dificuldades semelhantes, perdendo dois jogos seguidos no Brasileiro (1 a 0 para o Bahia e 5 a 0 para o Cuiabá). No entanto, a equipe vem motivada após vencer o Grêmio por 1 a 0 na última quarta-feira (19). Fora de casa, o Leão do Pici venceu apenas uma vez, contra o São Paulo, e registrou duas derrotas e um empate nas outras partidas.

O desempenho do Atlético na Arena MRV também preocupa os torcedores. Em quatro jogos, o time venceu apenas uma vez, no clássico contra o Cruzeiro, empatou com Criciúma e Bahia, e perdeu para o Palmeiras.

Artilheiro de Volta

Gabriel Milito terá apenas uma novidade em relação ao jogo contra o Vitória: o retorno de Paulinho, que cumpriu suspensão na última rodada. O Atlético segue sem Guilherme Arana, Alan Franco e Vargas, convocados por suas seleções, além de Otávio, em transição física, e Rubens, que está no Departamento Médico.

Superação

Apesar da má fase, Milito enfatizou a necessidade de reagir rapidamente após a derrota para o Vitória, destacando a importância de reunir forças e seguir competindo para superar a sequência negativa. “Nos levantaremos com força, seguiremos adiante, seguiremos competindo, tentaremos melhorar para sair rápido desta sequência sem ganhar”, afirmou.

Mesmo com os desfalques, Milito preferiu valorizar os jogadores disponíveis. “Mesmo com as baixas, a equipe pode e deve fazer melhor. Como vamos corrigir? Com os jogadores que temos e com trabalho. Não gosto de falar dos jogadores que não estão. Todos sabemos da importância que têm, mas não estão. Há que competir e tentar ganhar”, disse o treinador.

Adversário

O treinador do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, também enfrenta dificuldades para montar a equipe. Ele não contará com o atacante Lucero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com Marinho e Moisés, vetados pelo Departamento Médico. Dudu, com dores no joelho, e Matheus Rossetto, com edema na coxa, são dúvidas. As boas notícias são os retornos de Brítez e Renato Kayzer, que cumpriram suspensão na última rodada.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br