29.5 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoCiro Gomes critica 'Janjismo' e elogia governador de Goiás

Ciro Gomes critica ‘Janjismo’ e elogia governador de Goiás

Em recente entrevista ao canal do YouTube “My News”, Ciro Gomes, ex-presidenciável pelo PDT, expressou sua opinião sobre o impacto do governo federal nas próximas eleições e fez elogios ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Ciro acredita que a atual administração pode enfrentar dificuldades nas urnas devido ao que ele chama de “janjismo” e a guerra cultural.

Críticas à Primeira-Dama

Ciro já havia criticado a primeira-dama Janja anteriormente, principalmente em relação à gestão das fake news sobre a tragédia no Rio Grande do Sul. Durante a entrevista, ele reforçou suas críticas, sugerindo que a influência de Janja pode prejudicar o governo nas próximas eleições:
“Pelo movimento da economia, a população vai votar contra o governo, mas pela guerra cultural e o janjismo, o governo vai perder a eleição. Não vai (só) perder 2026, vamos acompanhar as eleições municipais nas capitais brasileiras, que são uma pista nos grandes centros,” analisou Ciro.

Possíveis Candidatos da Direita

Ciro também comentou sobre os possíveis candidatos da direita para as próximas eleições presidenciais, considerando a inelegibilidade de Jair Bolsonaro. Ele apontou Tarcísio de Freitas e Romeu Zema como os principais herdeiros do bolsonarismo, mas destacou seu apreço por Ronaldo Caiado:
“Essa cara (Caiado) tem dotes. É um belo de um cara, eu conheço mais de perto: um médico, tem espírito público, é um bom administrador. Esse reacionarismo dele, que é fundador da UDR, já foi candidato a presidente lá atrás e tal, mas esse reacionarismo dele não impediu de ficar contra as posições malucas e negacionistas do Bolsonaro na pandemia. Ele foi pela vacina, foi pelo isolamento social, só que tá em uma província. (…) Mas é um quadro, acho que é um quadro.”

Ciro destacou as qualidades administrativas e o espírito público de Caiado, além de sua postura favorável às vacinas e ao isolamento social durante a pandemia, apesar de suas raízes conservadoras.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br