20.1 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaConfronto entre PCC e CV deixa rastro de violência em Teófilo Otoni

Confronto entre PCC e CV deixa rastro de violência em Teófilo Otoni

Na noite desta quinta-feira (27), Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, foi cenário de mais um violento episódio da guerra entre as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV). A cidade, que já vem registrando um aumento alarmante no número de homicídios, viu mais um confronto envolvendo a Polícia Militar (PM) e integrantes das facções.

Durante a noite, ao menos quatro criminosos aterrorizavam moradores do Morro do Eucalipto, no bairro Manoel Pimenta. Ao se depararem com uma viatura da Rotam, unidade especializada da PM, iniciou-se uma troca de tiros. Os suspeitos conseguiram fugir, mas deixaram para trás duas motos, que foram incendiadas.

Escalada da Violência

Os números refletem a crescente violência em Teófilo Otoni. Nos primeiros cinco meses de 2024, a cidade registrou 19 homicídios, comparados aos 21 de todo o ano de 2023, que já era o maior número desde 2016. Os dados são da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Em abril, a tensão aumentou quando um vídeo de um traficante conhecido como “Andinha” e “Bala”, líder do CV em Minas, cercado por homens armados com fuzis, circulou nas redes sociais. No vídeo, ele ameaça invadir o bairro Eucalipto, então dominado pelo PCC, intensificando a guerra entre as facções.

Confronto com a PM

Na última noite, uma tentativa de ataque do Comando Vermelho no Morro do Eucalipto resultou em um confronto com a PM. Após trocarem tiros com os policiais, os criminosos fugiram a pé, abandonando e incendiando duas motos. A PM continuou em patrulhamento intenso pela área.

Mais tarde, a ROTAM cercou uma casa no Morro do Cemitério onde suspeitos do CV haviam se refugiado. Após libertar a família proprietária, houve um confronto com os criminosos, resultando em dois suspeitos baleados. Um deles morreu e o outro foi socorrido em estado grave. Duas armas de fogo foram apreendidas e um adolescente infrator foi detido.

Reforço Policial

As operações em Teófilo Otoni continuarão por tempo indeterminado. Forças especiais da Polícia Civil, como a CORE, o DEOESP e o DHPP, serão enviadas para apoiar as operações na cidade nos próximos dias, visando conter a escalada de violência resultante do conflito entre as facções.


[banner id=”6197

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br