24.4 C
Belo Horizonte
InícioGeralExpresso Gardênia tem operações suspensas em MG após fiscalização encontrar graves irregularidades...

Expresso Gardênia tem operações suspensas em MG após fiscalização encontrar graves irregularidades em frota de ônibus

A Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) suspendeu as operações da Expresso Gardênia nesta quinta-feira (27 de junho) devido a constatação de irregularidades graves em 34 ônibus da empresa. Mais de 70 linhas foram afetadas pela suspensão, que terá duração de 90 dias.

A medida foi tomada após a operação Ponto Final, realizada por fiscais da Seinfra e do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), que encontraram problemas mecânicos, irregularidades em itens de segurança e documentação nos veículos da empresa, além do descumprimento do quadro de horários.

A Seinfra iniciou um processo administrativo para aplicar as sanções devidas e garantir a ampla defesa da Expresso Gardênia, conforme estabelecido pelo decreto 44.603/07, que regulamenta o transporte coletivo intermunicipal e metropolitano em Minas Gerais.

Após notificação para correção das irregularidades, a empresa não se manifestou dentro do prazo estipulado. Diante disso, a Seinfra determinou intervenção em todos os contratos, exigindo da Expresso Gardênia a solução imediata dos problemas e a comprovação de capacidade operacional e financeira.

Durante o período de intervenção, outras empresas serão responsáveis por operar as linhas afetadas, sendo remuneradas pelo serviço. Caso as irregularidades persistam e a Expresso Gardênia não apresente adequação, poderá haver rescisão dos contratos vigentes, seguida de novo processo licitatório para contratação de nova empresa.

A reportagem tentou contato com a Expresso Gardênia, mas não obteve retorno até o momento. O espaço permanece aberto para posicionamento da empresa.


[banner id=”6197

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br