30.4 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoEx-presidente do PT chama atentado contra Trump de 'Encenação'

Ex-presidente do PT chama atentado contra Trump de ‘Encenação’

Ricardo Berzoini, ex-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e ex-ministro dos governos Lula e Dilma, gerou polêmica ao chamar o recente atentado contra o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, de “encenação”. Em uma postagem nas redes sociais, Berzoini comparou o ataque ao atentado sofrido por Jair Bolsonaro em 2018, alegando que ambos foram falsificados.

Ele afirmou: “Acreditar no ‘atentado’ contra Trump é o mesmo que crer na facada de Juiz de Fora em 2018. Foi uma encenação mal ensaiada”. No entanto, o Serviço Secreto dos EUA confirmou a veracidade do ataque, que resultou na morte de uma pessoa e ferimentos graves em outras duas. Trump foi levemente atingido na orelha.

O Federal Bureau of Investigation (FBI) classificou o incidente como uma tentativa de assassinato e identificou o autor como Thomas Matthew Crooks, um jovem de 20 anos. O criminoso foi neutralizado pelos seguranças de Trump.

Berzoini, que presidiu o PT durante o escândalo do Mensalão e foi ministro em vários cargos, não apresentou evidências para suas afirmações. O atentado contra Bolsonaro, ocorrido em 2018, foi amplamente confirmado como verdadeiro, com o agressor, Adélio Bispo, ainda preso.

A crítica de Berzoini ocorre em um contexto de polarização política, e suas declarações foram amplamente contestadas.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br