23 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoLula afirma que Daniel Ortega deixou de atender suas ligações

Lula afirma que Daniel Ortega deixou de atender suas ligações

Situação teria acontecido após o papa Francisco pedir ao petista que ele defendesse a situação de um bispo no país centro-americano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta segunda-feira (22), que o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, deixou de atender suas ligações desde que o papa Francisco solicitou a Lula que intercedesse em favor de um bispo nicaraguense preso. Em entrevista a correspondentes estrangeiros, Lula relatou que, após o pedido do papa para que ele conversasse com Ortega sobre a situação do bispo Rolando Álvarez, o mandatário nicaraguense não atendeu mais suas chamadas e não quis se comunicar com ele.

Lula expressou seu pesar pela situação, destacando a ironia de que alguém como Ortega, que liderou uma revolução para derrotar o ditador Anastasio Somoza, hoje possa ser visto como um líder que não promove melhorias significativas para seu povo. O presidente brasileiro também comentou sobre a importância da alternância no poder, afirmando que, quando um líder acredita ser indispensável ou insubstituível, isso pode sinalizar o surgimento de tendências autoritárias.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br