24.3 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoMembro do PCC e ex-diretor dos Gaviões da Fiel é capturado pela...

Membro do PCC e ex-diretor dos Gaviões da Fiel é capturado pela Interpol na Argentina

Elvis Riola de Andrade, conhecido como “Cantor”, foi detido pela Interpol em Buenos Aires, Argentina. Associado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Riola também é ex-diretor da escola de samba e da torcida organizada do Corinthians, os Gaviões da Fiel. A informação foi divulgada pelo portal Infobae nesta quinta-feira, 1º de agosto.

Riola era procurado pela Justiça paulista para cumprir uma sentença relacionada ao assassinato de um policial em maio de 2009. Em janeiro deste ano, ele foi preso em Santa Cruz de la Sierra pela polícia boliviana e posteriormente extraditado para o Brasil. No entanto, dois dias após sua chegada, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou sua libertação.

Após essa decisão, a Procuradoria-Geral da República solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão de Riola novamente, mas ele conseguiu fugir antes da nova ordem de prisão ser cumprida.

A captura

A captura de Riola envolveu um rastreamento complexo. A Seleção Argentina de Futebol desempenhou um papel inesperado na operação, pois a tentativa de Riola de fugir para a África foi frustrada. Ele havia reservado passagens para a Ethiopian Airlines, mas essas foram canceladas devido à chegada da Seleção Argentina a Buenos Aires após a conquista da Copa América, o que resultou em um aumento significativo na presença policial no aeroporto.

Riola foi finalmente localizado em uma residência no condomínio Cardales, em Campana, Buenos Aires. O juiz Ariel Lijo, do Juizado Federal Nº4 da Argentina, agora vai proceder com a extradição de Riola para o Brasil.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br