16.5 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoIrmã de vítima do Hamas critica Lula: “Veio com blá-blá-blá”

Irmã de vítima do Hamas critica Lula: “Veio com blá-blá-blá”

Mary Shohat, irmã de Michel Nisenbaum, que foi assassinado por terroristas do Hamas no ataque a Israel em 7 de outubro de 2023, expressou suas críticas em relação ao presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela também comentou sobre a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) na cerimônia de posse do presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, na última terça-feira (30).

Shohat relatou a dor de sua família ao receber a notícia da morte de Michel, que tinha 59 anos e vivia em Israel desde 1976. Ela mencionou que, embora parte de sua família estivesse em choque, ela já esperava pelo pior e evitava falar isso para não abalar seus familiares.

Michel nasceu em Niterói (RJ) e sua mãe, Sulmira, de 87 anos, também vive em Israel. Mary Shohat acompanha de perto o conflito entre Israel e o Hamas e expressou seu desejo de ver os reféns libertados.

Em dezembro do ano passado, Mary e sua sobrinha, Hen Mahlouf, filha de Michel, foram recebidas pelo presidente Lula no Palácio do Planalto. Mary, no entanto, se mostrou decepcionada com o encontro, afirmando que Lula ofereceu apenas palavras de consolo que ela considerou vazias e políticas. “O Lula dizia que sentia muito por nossa perda e veio com todo aquele blá-blá-blá. Tudo é política”, afirmou Mary.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br