29.3 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoSantuário dedicado a Lúcifer será inaugurado com estátua de mais de 5...

Santuário dedicado a Lúcifer será inaugurado com estátua de mais de 5 metros no RS

Gravataí, cidade na Região Metropolitana de Porto Alegre, será palco da inauguração de um santuário dedicado a Lúcifer no próximo dia 13 de agosto. A construção, realizada por uma ordem religiosa chamada Nova Ordem de Lúcifer na Terra, contará com uma imponente estátua de mais de 5 metros de altura, representando a divindade, segundo os líderes do movimento.

Para a maioria dos cristãos, o nome Lúcifer é associado ao diabo, mas os membros da ordem têm uma visão diferente. “Para nós, Lúcifer é um deus que, assim como tantos outros, foi demonizado pela Igreja Católica. Lúcifer é o portador da luz, do autoconhecimento”, explica Mestre Lukas de Bará da Rua, de 43 anos, um dos representantes do grupo.

A estátua, que ainda não foi erguida devido ao mau tempo, é feita de cimento e retrata a dualidade entre o humano e o esqueleto, com pés e asas, simbolizando o espírito da divindade conforme a interpretação da ordem. A imagem foi produzida por um ateliê especializado e será o destaque do santuário.

O santuário está localizado em uma área rural de Gravataí, a aproximadamente 31 km de Porto Alegre. No entanto, a localização exata é mantida em segredo por dois motivos principais: o espaço é destinado exclusivamente a pessoas já iniciadas na fé, e há uma preocupação com a segurança dos seguidores, que já sofreram ameaças devido às práticas religiosas. “Recebemos até ameaça de morte, se a gente desse continuidade ao nosso trabalho”, relata Mestre Lukas.

Além de Mestre Lukas, Tata Hélio de Astaroth, outro fundador da ordem, também desempenha um papel fundamental na criação e manutenção do santuário. Cerca de 100 pessoas participam das celebrações da ordem, que enfatiza a importância do santuário como um espaço sagrado para seus membros. “Eu tenho uma história de 21 anos dentro da religião. A gente tem feito um trabalho de conscientização, para demonstrar a força que a nossa religião tem”, comenta Mestre Lukas, natural de Gravataí e mestre de quimbanda independente, que também trabalha com cartas e búzios negros.

Em maio deste ano, Mestre Lukas esteve envolvido na criação de um monumento dedicado a Exu, também localizado em Gravataí, mostrando o crescente movimento religioso na região.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br