26.4 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoVoepass suspende operações para nove destinos após acidente aéreo em Vinhedo (SP)

Voepass suspende operações para nove destinos após acidente aéreo em Vinhedo (SP)

A Voepass Linhas Aéreas anunciou que deixará de operar voos para nove destinos até o dia 26 de outubro, como parte de uma readequação de sua malha aérea. A decisão foi tomada após a queda do turboélice ATR 72-500, que fazia o voo 2283 e caiu em Vinhedo, São Paulo, no último dia 9 de agosto, resultando na morte de 62 pessoas.

A partir do acidente, a companhia aérea interrompeu os voos para destinos como Fortaleza, Belo Horizonte e Porto Seguro (BA). A partir de 26 de agosto, serão suspensas as rotas para Salvador, Natal e Mossoró (RN), e em 2 de setembro, para São José do Rio Preto (SP), Cascavel (PR) e Rio Verde (GO).

Em nota, a Voepass afirmou que a retirada de uma aeronave de sua frota tornou necessária essa readequação. O objetivo é minimizar os atrasos e cancelamentos, que já vinham afetando os passageiros desde o acidente.

A venda de passagens para alguns dos destinos foi temporariamente suspensa, e a companhia está realocando os passageiros conforme as regras da Resolução nº 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que trata das condições gerais de transporte aéreo no Brasil.

A Anac está monitorando a situação de perto e já realizou reuniões com a Voepass para garantir que a prestação do serviço seja mantida em condições adequadas. Passageiros que enfrentam atrasos ou cancelamentos devem ser informados pela companhia a cada 30 minutos sobre a situação dos voos. A empresa deve também oferecer assistência material, de acordo com o tempo de espera no aeroporto.

A Voepass reforçou seu compromisso em minimizar os transtornos causados pelo contingenciamento e informou que está priorizando a reacomodação dos passageiros impactados pelos cancelamentos.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br