24.3 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoElon Musk desafia Alexandre de Moraes e sugere uso de VPN após...

Elon Musk desafia Alexandre de Moraes e sugere uso de VPN após bloqueio do X no Brasil

O empresário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), aumentou sua ofensiva contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, neste sábado (31). Musk anunciou que irá publicar uma “lista de crimes” que, segundo ele, foram cometidos pelo magistrado. A rede social foi bloqueada no Brasil após Musk se recusar a cumprir uma ordem judicial de indicar um novo representante legal da empresa no país.

Desde o bloqueio da plataforma, Musk tem usado o próprio X para criticar Moraes, chamando-o de “ditador malvado” e “pseudo-juiz”. Ele também acusou o ministro de desrespeitar as leis brasileiras. “Publicaremos a longa lista de crimes de Alexandre, junto com as leis brasileiras que ele quebrou. Ele é uma fraude, não um justiceiro”, declarou Musk.

Em outra série de postagens, Musk sugeriu que os brasileiros utilizem VPNs (Redes Privadas Virtuais) para contornar o bloqueio e acessar o X. No entanto, Moraes já havia determinado multas diárias de R$ 50 mil para qualquer usuário que use esse método para driblar a ordem judicial.

O bloqueio da rede social foi determinado depois que o X não cumpriu a exigência de nomear um novo representante legal no Brasil, conforme solicitado por Moraes em uma intimação na quarta-feira (28). A empresa também anunciou que, nos próximos dias, publicará “todas as exigências ilegais” do magistrado para fins de transparência.

A situação intensificou o embate entre Musk e o STF, com o bilionário afirmando que Moraes “viola a lei repetidamente” e não deveria continuar em seu cargo. O bloqueio permanece até que a empresa cumpra as ordens judiciais, a maioria, ilegais, sem previsão no regramento jurídico brasileiro.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br