25.4 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoMinistro Silvio Almeida é acusado de assédio sexual; Anielle Franco seria uma...

Ministro Silvio Almeida é acusado de assédio sexual; Anielle Franco seria uma das vítimas

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, enfrenta uma grave acusação de assédio sexual, conforme revelou o portal “Metrópoles”. As denúncias foram feitas à organização Me Too Brasil, que apoia vítimas de violência sexual, e incluem relatos de toques inapropriados, beijos forçados e expressões de cunho sexual.

Segundo a organização, várias mulheres procuraram o movimento para relatar os supostos abusos, que teriam ocorrido ao longo de 2023. Uma das vítimas seria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Todas as denunciantes pediram para permanecerem anônimas.

Nem Silvio Almeida, nem Anielle Franco se manifestaram publicamente sobre as acusações até o momento.

A Me Too Brasil, responsável por acolher as denúncias, confirmou à reportagem que está investigando os relatos, mas não deu mais detalhes sobre o andamento do caso. A gravidade das acusações contra o ministro coloca o governo em uma posição delicada, especialmente em um momento em que políticas de igualdade e combate à violência de gênero têm destaque na agenda federal.

O caso ainda não teve desdobramentos legais, e tanto o governo quanto os envolvidos aguardam a conclusão das investigações.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br