29.5 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoIsrael mata comandante de elite do Hezbollah em ataque no Líbano e...

Israel mata comandante de elite do Hezbollah em ataque no Líbano e intensifica ofensiva

Israel lançou ataques aéreos no sul do Líbano, resultando na morte de Mohammed Qassem Al-Shaer, comandante da Força Radwan, uma unidade de elite do Hezbollah. As Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmaram que Al-Shaer esteve envolvido em várias atividades terroristas contra Israel, e sua morte enfraqueceria a capacidade do grupo de realizar novos ataques.

Em resposta à morte de Al-Shaer, o Hezbollah disparou dezenas de foguetes e drones em direção ao norte de Israel, sem causar vítimas. Israel, por sua vez, retaliou atingindo lançadores de foguetes e infraestrutura do Hezbollah no sul do Líbano, em áreas como Mansouri e At Tiri. O Hezbollah relatou a morte de outro combatente, sem fornecer mais detalhes.

Esse ataque ocorre em um contexto de tensões crescentes entre Israel e o Hezbollah, exacerbadas pela recente guerra entre Israel e o Hamas em Gaza. Além disso, ataques aéreos israelenses na Cisjordânia ocupada resultaram na morte de cinco palestinos em Tubas, durante uma operação militar contra o que Israel descreve como “infraestruturas terroristas”.


 

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br