21 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoFilho de Lula apoia ataque de Datena e ironiza cadeirada em debate

Filho de Lula apoia ataque de Datena e ironiza cadeirada em debate

Luis Claudio Lula da Silva, filho mais novo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, causou polêmica ao expressar seu apoio ao ataque de José Luiz Datena (PSDB) ao candidato Pablo Marçal (PRTB) durante um debate na TV Cultura. No incidente ocorrido no domingo, 15 de setembro, Datena lançou uma cadeira em direção a Marçal após uma sequência tensa de discussões. O ataque resultou na remoção imediata de Datena do programa e na ida de Marçal ao hospital para atendimento médico.

Luis Claudio Lula usou suas redes sociais para comentar o episódio de forma sarcástica. Em um post no Instagram Stories, ele afirmou que o ataque de Datena foi “pouco” e publicou uma mensagem que ironizava a situação com a legenda: “Datena jogou uma cadeira porque se fosse um banco o Marçal roubava”. A postagem foi acompanhada pela canção “Porrada” do grupo Titãs, acirrando ainda mais a controvérsia.

A atitude de Luis Claudio gerou repercussão nas redes sociais, mas o ex-presidente Lula ainda não se pronunciou sobre o incidente. Durante o debate, a situação causou uma breve interrupção antes de prosseguir com os outros quatro candidatos – Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (Psol), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo) – que manifestaram pesar pelo ocorrido e responsabilizaram tanto Datena quanto Marçal pelo confronto.

Além disso, Luis Claudio já havia se envolvido em outra controvérsia recentemente. Em julho de 2023, alegações surgiram de que ele teria feito comentários desrespeitosos sobre a primeira-dama, Janja da Silva, em uma conversa de WhatsApp com sua ex-esposa, Natália Schincariol.

O episódio no debate e as recentes declarações de Luis Claudio ressaltam o clima tenso e polêmico que tem marcado a atual campanha política.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br