29.4 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoBusca e apreensão na Petrobras Biocombustível por suposta fraude tributária

Busca e apreensão na Petrobras Biocombustível por suposta fraude tributária

Escritórios da Petrobras Biocombustível (PBIO), subsidiária da Petrobras, foram alvos de mandados de busca e apreensão em uma operação conduzida pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) e pela Receita Estadual. A investigação apura uma suposta fraude tributária envolvendo uma comercializadora de sebo bovino que realizou operações com a PBIO em 2019.

Na manhã desta terça-feira, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em escritórios da Petrobras Biocombustível (PBIO), subsidiária da Petrobras. A operação é parte de uma investigação conduzida pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) e pela Receita Estadual, que apura uma possível fraude tributária envolvendo uma comercializadora de sebo bovino que teve transações comerciais com a PBIO em 2019.

A Petrobras confirmou que os mandados foram executados no escritório da PBIO no Rio de Janeiro e na unidade localizada em Montes Claros, Minas Gerais. A empresa destacou que está colaborando com as autoridades durante a investigação.

“A Petrobras e a PBIO reafirmam seu compromisso com as melhores práticas de ética e conformidade”, declarou a estatal em nota. A PBIO utiliza o sebo bovino como alternativa a óleos vegetais na produção de biodiesel.

A situação segue em desenvolvimento e mais informações podem ser divulgadas à medida que a investigação avança.


 

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br