26.4 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoTécnico da Seleção Brasileira Feminina de basquete renuncia em apoio a Diego...

Técnico da Seleção Brasileira Feminina de basquete renuncia em apoio a Diego Falcão

José Neto toma decisão em conformidade com seus princípios e valores pessoais e religiosos

Nesta quinta-feira (26), José Neto, técnico da Seleção Brasileira feminina de basquete, anunciou sua renúncia através das redes sociais. Em sua publicação, Neto explicou que sua decisão foi motivada pela saída do preparador físico da equipe, Diego Falcão, ocorrida no último sábado (22).

“Diante dos recentes eventos envolvendo o preparador físico da Seleção Brasileira feminina de basquetebol, Diego Falcão, profissional com quem trabalho há 17 anos e sempre escolhi para estar comigo nos últimos clubes e seleções em que fui treinador; também seguindo os princípios e valores da minha fé, da qual devo tudo o que sou e tenho, quero comunicar que hoje deixo meu cargo de treinador da Seleção Brasileira feminina de basquete”, afirmou Neto.

A decisão de Diego Falcão de deixar a equipe ocorreu após ele ter sido demitido no último final de semana, devido a posicionamentos favoráveis à “pró-vida” e contrários ao “aborto”.

“Termino com uma frase que sempre usei em nossa trajetória: ‘Na vida não existe prêmio e não existe castigo. O que existe é consequência! O plantio é livre, mas a colheita é obrigatória!’ Que Deus abençoe imensamente cada um de vocês!! Vamos em frente!!!”, concluiu Neto.

A publicação do treinador José Neto gerou diversos elogios nos comentários, incluindo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que destacou: “Homem com H maiúsculo. Parabéns por exercer virtudes que estão escassas hoje em dia”.

Desde 2019, José Neto estava à frente da Seleção e conquistou importantes títulos como o bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos, além do troféu da AmeriCup e do sul-americano.


[banner id=”6197

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br