26.1 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoDeputado do PSOL pede 'aniquilamento' de liberais e fascistas após expulsão por...

Deputado do PSOL pede ‘aniquilamento’ de liberais e fascistas após expulsão por agressão no Congresso

O deputado federal Glauber Braga, do PSOL-RJ, causou controvérsia ao pregar o “aniquilamento” dos liberais e fascistas durante uma audiência pública sobre mobilização de servidores de universidades, no dia 16 de abril. Suas declarações inflamadas ocorreram no mesmo dia em que foi expulso da Câmara dos Deputados por agredir um membro do Movimento Brasil Livre (MBL), Gabriel Costenaro.

Durante seu discurso, Braga enfatizou a importância de defender o pensamento crítico, a educação pública e a saúde no Brasil, ressaltando que essa luta envolve o “aniquilamento daqueles que querem destruir os institutos federais e as universidades públicas brasileiras: os liberais e fascistas de plantão”.

Além disso, em suas redes sociais, o deputado reafirmou sua posição, justificando a agressão a Gabriel Costenaro, alegando que o mesmo possui um histórico de agressões contra mulheres e outras condutas consideradas intoleráveis. Braga enfatizou que não se arrepende de suas ações, destacando a necessidade de resistir às tentativas de intimidação por parte de militantes do MBL e de outras organizações de orientação similar.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br