23.8 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoMinistro da Defesa de Israel alerta que confronto com o Irã 'ainda...

Ministro da Defesa de Israel alerta que confronto com o Irã ‘ainda não acabou'”  

O ministro da Defesa enfatizou a necessidade de Israel estar preparado para todos os cenários possíveis.

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, afirmou neste domingo (14) que o confronto entre Irã e Israel está longe de terminar, após o ataque de Teerã a Israel na noite anterior.

“O Estado de Israel foi alvo de centenas de mísseis e veículos aéreos não tripulados, e as Forças de Defesa de Israel (FDI) conseguiram frustrar este ataque de maneira impressionante”, declarou Gallant, incentivando os israelenses a permanecerem vigilantes e atentos às instruções emitidas pela IDF (Forças de Defesa de Israel) e pelo Comando Homefront.

O ministro da Defesa enfatizou a necessidade de Israel estar preparado para todos os cenários possíveis.

“Junto com os Estados Unidos e outros parceiros, conseguimos defender o território do Estado de Israel”, continuou Gallant. “Os danos foram mínimos – isso é resultado das impressionantes operações das FDI.”

Gallant faz parte dos três homens que compõem o gabinete de guerra de Israel, ao lado do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e Benny Gantz. O gabinete de guerra foi autorizado a decidir sobre a resposta de Israel ao ataque iraniano, segundo uma autoridade israelense informou à CNN.

No sábado à noite, Netanyahu dirigiu-se aos cidadãos de Israel, afirmando que o país estava se preparando para um ataque direto do Irã e estava pronto para qualquer cenário, tanto defensiva quanto ofensivamente.

“Estabelecemos um princípio claro”, continuou Netanyahu. “Aqueles que nos prejudicarem, nós os prejudicaremos. Nos defenderemos contra qualquer ameaça com equilíbrio e determinação.”

Os militares israelenses informaram neste domingo (14) que “99%” dos mais de 300 projéteis disparados contra Israel pelo Irã foram interceptados.

Apenas “um pequeno número” de mísseis balísticos atingiu o território do país, informou o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, contra-almirante Daniel Hagari.

Os mísseis balísticos que atingiram Israel caíram sobre a base aérea de Nevatim, no sul do país, causando apenas danos estruturais leves. A base continuou suas operações normalmente após o ataque.

Aviões de guerra israelenses também atacaram um “importante local de fabricação de armas” pertencente ao Hezbollah na área de Nabi Sheet, no Líbano, em resposta aos lançamentos que violaram as fronteiras do território libanês na noite anterior, segundo o porta-voz das FDI, Avichay Adraee.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br