17.6 C
Belo Horizonte
InícioEDUCAÇÃOGoverno de Minas nomeia mais de 3,9 mil servidores para a educação

Governo de Minas nomeia mais de 3,9 mil servidores para a educação

O Governo de Minas Gerais anunciou nesta quinta-feira (11) a nomeação de 3.958 novos servidores aprovados no Concurso Público SEE/MG, realizado pelas secretarias de Estado de Educação (SEE-MG) e de Planejamento e Gestão (Seplag-MG). Com esta nova leva, o total de nomeações do concurso sobe para mais de 6 mil profissionais, reforçando os quadros da Educação Estadual.

Detalhes das Nomeações

  • Novos Servidores: O lote inclui 424 Analistas Educacionais (ANE) Inspetores Escolares, 598 Especialistas em Educação Básica (EEB) e 2.936 Professores de Educação Básica (PEB).
  • Áreas de Atuação: Os nomeados atuarão nas 47 Superintendências Regionais de Ensino (SRE) e em escolas estaduais de Minas Gerais.

Objetivo e Importância

A subsecretária de Gestão de Recursos Humanos, Gláucia Ribeiro, destacou que a nomeação de servidores efetivos é um avanço importante para a educação pública. “Receber esses novos servidores é uma alegria e um passo crucial para fortalecer nosso quadro de profissionais”, afirmou.

Ela também alertou os nomeados para acompanharem as publicações no Diário Oficial do Estado, especialmente sobre perícias e cronogramas de posse, para garantir uma integração eficaz ao serviço.

Investimento na Educação

O investimento contínuo em educação é uma prioridade do governo. Em junho, foi publicado o primeiro lote de nomeações do concurso, totalizando mais de 2 mil novos servidores. Com a publicação de hoje, o total de nomeações chega a 6.040 profissionais, melhorando a qualidade do ensino e fortalecendo as escolas públicas.

Nos últimos cinco anos, o Estado nomeou aproximadamente 26 mil servidores, como parte de uma ampla estratégia para valorizar o serviço público e aprimorar a prestação de serviços.

Sobre o Concurso

O Concurso Público SEE/MG, regido pelo Edital SEE/Seplag nº 3/2023, consistiu em provas objetivas, redação e avaliação de títulos. Realizado em outubro de 2023, o certame contou com 465 locais de provas em 45 municípios mineiros.

As vagas foram destinadas a Unidades de Ensino, SREs, Núcleos de Acolhimento Educacional (NAE), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) e à Unidade Central da SEE/MG.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br