19.1 C
Belo Horizonte
InícioEsporteAtlético vacila, cede empate ao Santos e amplia jejum no Brasileirão

Atlético vacila, cede empate ao Santos e amplia jejum no Brasileirão

O Atlético Mineiro desperdiçou mais uma chance de encerrar sua sequência negativa no Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena MRV neste domingo (14/9), pela 23ª rodada da competição, o time comandado por Jorge Sampaoli empatou em 1 a 1 com o Santos, mesmo tendo um jogador a mais desde os 10 minutos do segundo tempo. Os gols foram marcados por Igor Gomes para o Galo e Tiquinho Soares para o Peixe.

Com o resultado, o Atlético chega a cinco partidas sem vitória no Brasileirão e perde a oportunidade de subir na tabela. O Santos, que também luta para se afastar da zona de rebaixamento, soma um ponto importante fora de casa.


Neymar é atração fora de campo

Antes da bola rolar, a presença de Neymar chamou atenção na Arena MRV. O atacante do Santos, que voltou ao Brasil no meio do ano, tirou fotos com crianças atleticanas e foi cumprimentado pelo atacante Hulk. Cartazes pedindo a camisa do camisa 10 também se multiplicaram nas arquibancadas.


Primeiro tempo: domínio santista e pênalti reclamado

Os primeiros 48 minutos foram de maior controle do Santos. O time paulista chegou mais vezes ao gol de Everson e reclamou de um pênalti não marcado sobre Neymar, derrubado por Scarpa logo no início. O VAR não chamou o árbitro Bruno Arleu de Araújo para revisão, gerando protestos santistas.

O Atlético, por sua vez, errou passes e praticamente não criou chances claras de gol.


Segundo tempo: mudanças, gol do Galo e empate do Peixe

No intervalo, Sampaoli mexeu: Igor Gomes e Alexander entraram no lugar de Fausto Vera e Rony, melhorando a postura ofensiva do time. Aos 10 minutos, Zé Ivaldo matou um contra-ataque e foi expulso, deixando o Santos com um a menos.

A vantagem numérica surtiu efeito. Aos 13 minutos, Igor Gomes apareceu livre na área para abrir o placar. Mas, quando o Galo parecia controlar o jogo, um cochilo defensivo resultou em pênalti de Lyanco. Aos 42 minutos, Tiquinho Soares converteu e empatou para o Santos.

O goleiro santista Gabriel Brazão ainda precisou ser substituído depois de choque de cabeça com Igor Gomes; foi retirado de ambulância e encaminhado a um hospital, onde, segundo o clube, passa bem e está sob observação.

Mesmo com 16 minutos de acréscimo, o Atlético não conseguiu transformar a pressão em gol. Igor Gomes e Guilherme Arana tiveram as melhores chances.


Situação no campeonato

Com o empate, o Atlético continua no bloco intermediário da tabela do Brasileirão — antes da rodada, estava em 9º lugar com 32 pontos, e agora chega a 33. O Santos, que briga para se afastar da zona de rebaixamento, sobe para 25 pontos e respira um pouco na luta contra o Z-4.

O Galo volta a campo na quarta-feira (17/9), quando enfrenta o Bolívar, da Bolívia, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, em La Paz, a 3.600 metros de altitude. O Santos, por sua vez, se prepara para o próximo compromisso pelo Brasileirão, no fim de semana.


Ficha do jogo

  • Atlético 1 x 1 Santos
  • Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data: 14 de setembro de 2025 (domingo)
  • Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
  • Horário: 16h (de Brasília)

Gols: Igor Gomes (ATL), aos 13’ do 2º tempo; Tiquinho Soares (SAN), aos 42’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Zé Ivaldo, Igor Vinícius, Escobar, João Schmidt (SAN); Hulk, Alexander (ATL)
Cartão vermelho: Zé Ivaldo (SAN)

Leia mais: Atlético vacila, cede empate ao Santos e amplia jejum no Brasileirão

Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BR-040 BR-116 BR-262 BR-365 BR-381 Contagem Corpo de Bombeiros Crime Cruzeiro Divinópolis Governador Valadares Grande BH Ibirité Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Montes Claros Nova Lima Patos de Minas Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Pouso Alegre Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Sabará Samu Santa Luzia Sete Lagoas Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Rio Doce Vespasiano Zona da Mata mineira

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui