20.3 C
Belo Horizonte
InícioEsporteAtlético vacila na altitude e cede empate ao Bolívar pela Sul-Americana

Atlético vacila na altitude e cede empate ao Bolívar pela Sul-Americana

Com um jogador a mais, Galo abre 2 a 0, leva pressão e vê vantagem escapar no fim em La Paz

O Atlético deixou escapar uma vitória importante no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (17/9), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, o time de Jorge Sampaoli abriu 2 a 0 no primeiro tempo, ficou com um jogador a mais desde os 9 minutos da etapa final, mas permitiu que o Bolívar empatasse em 2 a 2 nos minutos finais.

Os gols atleticanos foram de Alexsander — o primeiro dele pelo clube, aos 44 minutos da etapa inicial — e Vitor Hugo, de cabeça, aos 50. Robson Matheus diminuiu logo no começo do segundo tempo e, aos 41 minutos, Dorny Romero converteu pênalti para empatar.

O confronto de volta será na próxima quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Novo empate leva a decisão para os pênaltis; quem vencer avança para a semifinal.

Hulk no banco e baixa de última hora

Para a partida na altitude, Sampaoli surpreendeu ao deixar Hulk no banco e escalar o time com três zagueiros (Vitor Hugo, Alonso e Lyanco). Horas antes do jogo, o zagueiro chileno Iván Román, de 19 anos, foi cortado por quadro de gastroenterite.

Primeiro tempo de controle

O Galo conseguiu segurar o ímpeto do Bolívar e ir para o intervalo em vantagem. Aos 32 minutos, porém, perdeu Tomás Cuello, que saiu imobilizado e foi levado ao hospital para exames após torcer o tornozelo em dividida.

Segunda etapa turbulenta

Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Robson Matheus descontou para o time boliviano. Aos 9, Gariglio foi expulso após revisão no VAR. Com um a mais, o Atlético teve a chance de matar o jogo, mas viu o rival crescer.

Aos 23, Lyanco cometeu pênalti, mas Cauteruccio isolou no travessão. Aos 40, nova penalidade, desta vez por toque de mão de Igor Gomes, e Dorny Romero empatou. Aos 46, Hulk perdeu chance incrível, chutando por cima do gol aberto.

Próximos compromissos

Antes do duelo de volta, o Atlético volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado (20), às 18h30, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada.

    Leia mais: Atlético vacila na altitude e cede empate ao Bolívar pela Sul-Americana

    Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BR-040 BR-116 BR-262 BR-365 BR-381 Contagem Corpo de Bombeiros Crime Cruzeiro Divinópolis Governador Valadares Grande BH Ibirité Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Montes Claros Nova Lima Patos de Minas Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Pouso Alegre Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Sabará Samu Santa Luzia Sete Lagoas Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Rio Doce Vespasiano Zona da Mata mineira

    RELACIONADOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui