20.3 C
Belo Horizonte
InícioEsporteAlívio em meio à crise: Bernard salva o Atlético e garante vaga...

Alívio em meio à crise: Bernard salva o Atlético e garante vaga na semifinal da Sul-Americana

Em noite de tensão e sofrimento para a torcida, o Atlético Mineiro conquistou uma classificação dramática e necessária para a semifinal da Copa Sul-Americana 2025. Nesta quarta-feira (24), na Arena MRV, o meia Bernard marcou nos acréscimos e deu ao Galo a vitória por 1 a 0 sobre o Bolívar (Bolívia), revertendo o empate de 2 a 2 no primeiro jogo, e sacramentando a passagem do time mineiro para a próxima fase.

Para um clube que convive com eliminação na Copa do Brasil e encara a ameaça do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o triunfo traz um alento. A campanha recente é sombria: sete partidas sem vitória — cinco derrotas e dois empates.

Jogo morno vira disputa de nervos

Desde o apito inicial, ficou claro que o Atlético sofreria para encontrar espaços. A estratégia de Sampaoli optou por três zagueiros e cinco homens no meio, tentando estabilidade defensiva e contra-ataques bem trabalhados. Mas criatividade faltou. Ao longo do primeiro tempo, apenas um arremate do Galo apareceu: um chute de Gustavo Scarpa aos 46 minutos, de longe, que desviou na defesa adversária e foi para escanteio.

Antes disso, o Bolívar chegou a assustar: aos 10 minutos, Cataño soltou um chute de fora da área que obrigou Everson a atenção.

No segundo tempo, porém, as instruções de casa surtiram efeito: o Atlético voltou com mais intensidade e buscou acelerar o jogo. Logo aos 8 minutos, veio uma chance clara: Hulk lançou Bernard, que devolveu para Scarpa — mas o meia mandou por cima. Pouco depois, Arana arriscou com chute rasteiro, raspando a trave do Bolívar.

Em outro momento, Biel sofreu falta na área e o árbitro chegou a marcar pênalti, mas o VAR apontou que a falta ocorreu fora da grande área. Scarpa cobrou e errou: chute por cima.

No final, quando tudo indicava pênaltis, Bernard apareceu como herói improvável: aos 45+ do segundo tempo, Scarpa cruzou da direita e o meia completou de cabeça para o fundo das redes, explodindo a Arena MRV.

Escalações, público e repercussão

  • Atlético (MG): Everson; Lyanco, Iván Román, Vitor Hugo; Scarpa (Caio Paulista), Alan Franco, Alexsander (Bernard), Igor Gomes, Arana; Reinier (Rony) e Hulk (Biel). Técnico: Jorge Sampaoli.
  • Bolívar: Lampe; Jesús Sagredo, Torrén, Echeverría, José Sagredo; Ervin Vaca, Justiniano, Robson Matheus, Cataño (Dorny Romero); Batallini (Pato Rodríguez) e Cauteruccio. Técnico: Flavio Robatto.

A partida contou com 34.102 torcedores presentes e renda aproximada de R$ 1.451.028,85.

Com o apito final, inúmeras críticas à atuação foram ofuscadas pelo resultado. “Teve pouco brilho, mas teve coração”, disse um comentário recorrente entre torcedores e comentaristas.

Segundo o portal ge, o próximo adversário do Atlético será o Independiente del Valle (Equador) nas semifinais.

Leia mais: Alívio em meio à crise: Bernard salva o Atlético e garante vaga na semifinal da Sul-Americana

Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BR-040 BR-116 BR-262 BR-365 BR-381 Contagem Corpo de Bombeiros Crime Cruzeiro Divinópolis Governador Valadares Grande BH Ibirité Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Montes Claros Nova Lima Patos de Minas Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Pouso Alegre Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Sabará Samu Santa Luzia Sete Lagoas Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Rio Doce Vespasiano Zona da Mata mineira

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui