21.7 C
Belo Horizonte
InícioEsporteInvencibilidade do Atlético acaba: Bragantino bate o Galo por 2 a 0...

Invencibilidade do Atlético acaba: Bragantino bate o Galo por 2 a 0 e complica cenário antes da final da Sul-Americana

Bragantino derruba o Atlético-MG e reforça confiança antes da reta final


O Atlético-MG chegou ao seu último teste antes da grande decisão da Copa Sul-Americana, mas saiu de campo derrotado. Neste domingo (16/11), em Bragança Paulista (SP), o Red Bull Bragantino venceu o Galo por 2 a 0, em partida antecipada da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Lucas Barbosa e Gustavo Marques, ambos no segundo tempo.

Com o resultado, a equipe paulista emplacou sua terceira vitória seguida na competição. Por sua vez, o Atlético perde sua série invicta de sete jogos antes de viajar ao Paraguai para encarar o Lanús na final continental.


Desempenho em campo

O confronto foi intenso desde o início. No primeiro tempo, as duas equipes criaram boas chances: o goleiro Cleiton, do Bragantino, brilhou em diversas defesas, enquanto o Atlético chegou com perigo via Dudu e Bernard.

No segundo tempo, o Bragantino logo tomou a dianteira. Aos 9 minutos, Lucas Barbosa completou um cruzamento rasteiro para abrir o placar. Pouco depois, Gustavo Marques subiu de cabeça após falta e ampliou.

Aos 29 minutos, o Atlético ainda ficou com um homem a menos: Igor Gomes foi expulso após uma falta dura, o que dificultou qualquer reação. No final, o Bragantino quase ampliou mais uma vez, mas preferiu segurar o resultado até o apito final.


Repercussão e impacto

O capitão Guilherme Arana admitiu que o Galo criou pouco e reclamou da eficiência ofensiva. Apesar do tropeço, garantiu que o time está mentalmente preparado para a decisão da Sul-Americana.

Com a derrota, o Atlético estaciona em 44 pontos, ocupando agora a 10ª colocação no Brasileirão. O Bragantino, por sua vez, sobe na tabela e se aproxima de objetivos intermediários.


Olhando adiante: foco na final continental

Agora, o Atlético volta todos os seus esforços para a final da Sul-Americana, marcada para o próximo sábado (22/11), contra o Lanús, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai). A derrota para o Bragantino pode servir como um alerta para o Galo — reforçando a competência defensiva e a precisão no ataque serão determinantes na busca pelo título inédito.

:::NOSSO GRUPO NO WHATS APP :::

Leia mais: Invencibilidade do Atlético acaba: Bragantino bate o Galo por 2 a 0 e complica cenário antes da final da Sul-Americana

Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BR-040 BR-116 BR-262 BR-365 BR-381 Contagem Corpo de Bombeiros Crime Cruzeiro Divinópolis Governador Valadares Grande BH Ibirité Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Montes Claros Nova Lima Patos de Minas Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Pouso Alegre Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Sabará Samu Santa Luzia Sete Lagoas Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Rio Doce Vespasiano Zona da Mata mineira

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui