32.7 C
Belo Horizonte
InícioEsporteCruzeiro enfrenta Flamengo em busca do G4 do Campeonato Brasileiro

Cruzeiro enfrenta Flamengo em busca do G4 do Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro vai enfrentar o líder Flamengo neste domingo (30), às 18h30, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro, atualmente na 5ª posição com 20 pontos, tenta quebrar um tabu de nove anos sem vencer o Flamengo no Brasileirão.

O Cruzeiro vem de uma vitória contra o Athletico-PR e busca emendar uma sequência de bons resultados para se aproximar do G4. Com um jogo a menos devido ao adiamento da partida contra o Internacional, o time de Fernando Seabra tem a chance de igualar a pontuação do 4º colocado Palmeiras, que possui 23 pontos.

No entanto, o desempenho fora de casa tem sido um desafio, com apenas 27,8% de aproveitamento. Em cinco jogos como visitante, o Cruzeiro teve uma vitória, dois empates e duas derrotas.

A última vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo no Brasileirão foi em 2015. Desde então, foram nove derrotas e dois empates, com o Cruzeiro marcando cinco gols e sofrendo 19. Uma vitória notável contra o Flamengo ocorreu na Copa Libertadores de 2018, quando o Cruzeiro venceu por 2 a 0 no Maracanã.

Para o confronto, o Cruzeiro não contará com o zagueiro Zé Ivaldo, suspenso, e o atacante Rafa Silva, lesionado. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Marlon retorna após cumprir suspensão.

O Flamengo, que busca se distanciar dos concorrentes diretos, enfrenta vários desfalques, incluindo jogadores na Copa América e o afastamento de Gabigol. A lista de ausências inclui Arrascaeta, Viña, Varela, De La Cruz, e Erick Pulgar, além de Everton Cebolinha e Igor Jesus, lesionados. Bruno Henrique retorna ao time titular, enquanto Léo Ortiz e Allan estão disponíveis após cumprirem suspensão.

Prováveis Escalações

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Gerson e Lorran; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro. Técnico: Tite.

Cruzeiro: Anderson; William, João Marcelo, Neris (Villalba) e Kaiki (Marlon); Lucas Romero, Lucas Silva, Ramiro e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Gabriel Veron. Técnico: Fernando Seabra.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br