25.8 C
Belo Horizonte
InícioEsporteÁrbitro de Galo x Corinthians é afastado pela comissão de arbitragem da...

Árbitro de Galo x Corinthians é afastado pela comissão de arbitragem da CBF

O Atlético-MG informou que protocolaria uma reclamação formal junto à CBF e pediu mais respeito e preparo da arbitragem.

A Comissão de Arbitragem da CBF decidiu afastar por tempo indeterminado o árbitro Yuri Elino, responsável pelo jogo entre Corinthians e Atlético-MG na abertura do Brasileirão. Outros árbitros também foram punidos, incluindo o mineiro André Luiz Skettino, que apitou Atlético-GO x Flamengo, e Flávio Rodrigues de Souza, que não marcou um pênalti a favor do Grêmio contra o Vasco.

Durante o período de afastamento, os árbitros passarão por um período de treinamento para aprimorar seu desempenho.

A pressão sobre a CBF para tomar uma posição após o desempenho insatisfatório dos árbitros iniciou logo após o encerramento de cada partida. O Atlético-MG informou que protocolaria uma reclamação formal junto à CBF e pediu mais respeito e preparo da arbitragem.

No confronto entre Atlético-GO e Flamengo, o presidente do clube goiano, Adson Batista, foi ainda mais contundente, comparando a arbitragem a uma “máfia” e acusando-os de fabricar resultados.

Até o momento desta terça-feira (16), a CBF não havia se pronunciado oficialmente sobre o assunto. A segunda rodada do Brasileirão terá início nesta noite com Bahia e Fluminense na Arena Fonte Nova, com arbitragem paulista.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br