23 C
Belo Horizonte
InícioEsporteCruzeiro entra em campo na estreia da Sul-Americana com histórico positivo no...

Cruzeiro entra em campo na estreia da Sul-Americana com histórico positivo no Equador

Esta será a primeira vez que o Cruzeiro enfrentará equipes equatorianas na Copa Sul-Americana.

O Cruzeiro direciona sua atenção para a estreia na Copa Sul-Americana, deixando temporariamente de lado o Atlético e a final do Campeonato Mineiro. Na quinta-feira (4), a equipe celeste enfrentará a Universidad Catolica no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, Equador.

Este será o 13º confronto do Cruzeiro contra equipes equatorianas. O retrospecto do time celeste nesses encontros é favorável, com oito vitórias, dois empates e duas derrotas, totalizando um aproveitamento de 72,2%.

Apesar do histórico positivo contra equipes equatorianas, esta será a primeira vez que o Cruzeiro enfrentará a Universidad Catolica de Quito. Até o momento, a Raposa jogou quatro vezes contra o El Nacional, quatro contra o Emelec, duas contra a LDU e duas contra o Deportivo Quito.

Em jogos contra equatorianos fora de casa, como será o caso desta quinta-feira, o Cruzeiro soma três vitórias, dois empates e uma derrota, com um aproveitamento de 61,1%.

O técnico Nicolás Larcamón destacou a importância da estreia na competição internacional. “Queremos nos concentrar no jogo de quinta-feira, buscando a vitória e somando pontos desde o início. É muito importante para nós e para nossa torcida. Vencer é crucial, mas fazer uma boa estreia em um torneio internacional também é fundamental”, afirmou após o empate por 2 a 2 com o Atlético, no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.

Esta será a primeira vez que o Cruzeiro enfrentará equipes equatorianas na Copa Sul-Americana. Todos os confrontos anteriores do clube contra times do Equador ocorreram pela Copa Libertadores.

A última participação do Cruzeiro em um torneio organizado pela Conmebol foi na Copa Libertadores de 2019, quando a equipe chegou às oitavas de final e foi eliminada pelo River Plate-ARG nos pênaltis.

O regulamento da competição prevê uma fase eliminatória inicial, seguida pela fase de grupos, onde os primeiros colocados avançam para as oitavas de final. Os confrontos da fase mata-mata, exceto a final, serão disputados em jogos de ida e volta, sem critério de gol qualificado fora de casa.

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br