26.7 C
Belo Horizonte
InícioPolíticaELEIÇÕES 2024Luísa Barreto critica machismo e defende sua candidatura à prefeitura

Luísa Barreto critica machismo e defende sua candidatura à prefeitura

Luísa Barreto, pré-candidata pelo Novo, manifestou seu descontentamento com as especulações sobre sua possível desistência da candidatura para se tornar vice de outro candidato nas eleições municipais de 2024. Em entrevista a O TEMPO, Barreto denunciou o machismo no sistema político brasileiro, que, segundo ela, não apoia novas vozes, especialmente mulheres.

Barreto, que tem sido mencionada como possível vice de vários pré-candidatos, como Mauro Tramonte (Republicanos), Carlos Viana (Podemos), Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD), afirmou que não participou de negociações para esse cargo. Ela criticou a marginalização de sua candidatura e comparou sua situação com a de outros políticos que não enfrentam a mesma pressão.

Embora o governador Romeu Zema tenha sugerido a possibilidade de mudanças na candidatura de Luísa, o partido reafirmou que a decisão final sobre a candidatura será tomada internamente. Barreto expressou frustração com a falta de transparência nas negociações e a exclusão de sua candidatura das discussões.

De acordo com a última pesquisa DATATEMPO, Barreto tem 1,4% das intenções de voto, enquanto Paulo Brant tem 0,8% e Gabriel Azevedo tem 1,7%. Os presidentes do Novo, Fred Papatella e Christopher Laguna, negaram as alegações de que Luísa está sendo deixada de lado e confirmaram o apoio do partido à sua candidatura como cabeça de chapa. A decisão final sobre sua candidatura e possíveis alianças será anunciada em breve.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br