23.1 C
Belo Horizonte
InícioGeralDeputados debatem remoção de 250 famílias para expansão do Metrô de BH

Deputados debatem remoção de 250 famílias para expansão do Metrô de BH

Nesta segunda-feira (15), a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza uma audiência pública para discutir a expansão do metrô da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O ponto central do debate é a remoção de aproximadamente 250 famílias para a construção da Linha 2, que deve cortar seis bairros da região Oeste da capital.

Atualmente, o metrô de Belo Horizonte possui uma única linha com 19 estações ao longo de 28 quilômetros. O edital de concessão do sistema de transporte prevê a ampliação da linha atual em cerca de 2,45 km, incluindo a construção da nova estação Novo Eldorado, com inauguração prevista para 2027. Além disso, a concessionária responsável também realizará reformas nas estações existentes.

O contrato com o governo Romeu Zema inclui a construção da Linha 2, que terá cerca de 10,5 km e sete novas estações: Nova Suíça, Amazonas, Salgado Filho, Vista Alegre, Ferrugem, Mannesmann Vallourec e Barreiro. A previsão é que esta linha também seja concluída em 2027.

Para viabilizar a construção da Linha 2, a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos estima que cerca de 250 famílias serão removidas de suas casas. A maioria dessas residências está localizada nos bairros Gameleira, Nova Gameleira, Nova Cintra, Betânia, Vista Alegre e Barreiro, todos na Região Oeste da capital.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br