21.9 C
Belo Horizonte
InícioPolíticaELEIÇÕES 2024Exonerações na prefeitura de Belo Horizonte após apoio de Kalil a Tramonte

Exonerações na prefeitura de Belo Horizonte após apoio de Kalil a Tramonte

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), iniciou a exoneração de indicados pelo ex-prefeito Alexandre Kalil, após este declarar apoio ao deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) na disputa municipal deste ano. Kalil, que recentemente deixou o PSD para se filiar ao Republicanos, apoiava anteriormente a reeleição de Fuad Noman, que foi seu secretário de Fazenda e vice-prefeito.

Entre os primeiros a serem dispensados está Amira Hissa, gerente de fotografia na prefeitura desde 2017. No início do ano, Amira e outros indicados por Kalil já haviam sido transferidos para posições menos estratégicas. Amira foi deslocada para a assessoria da presidência da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur).

Apesar das exonerações, Fuad Noman afirmou que sua amizade com Kalil permanece intacta e que a saída do ex-prefeito do PSD não representa uma ruptura, mas sim uma escolha política natural. Em nota, Fuad declarou:

“A admiração que sinto por ele – e, acredito, ele sente por mim – evoluiu para uma grande amizade (…) porém, quis a vida que hoje eu esteja disputando a reeleição para o cargo de prefeito pelo meu partido, o PSD. Já ele tem outros objetivos, o que é totalmente legítimo e compreensível. Assim, ao analisar o cenário político, a composição partidária, Kalil decidiu que o melhor para o seu futuro seria trocar de partido. Claro que, ao fazer isso, ele passa a ter um compromisso com o candidato do partido ao qual se filiou. É natural que seja assim. Não é uma ruptura, é simplesmente uma escolha.”

Nos bastidores, a expectativa é de que outros nomes ligados a Kalil também sejam exonerados nos próximos dias. As ações de Fuad Noman refletem a dinâmica política local e a reconfiguração de alianças à medida que a campanha eleitoral se intensifica.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br