21 C
Belo Horizonte
InícioPolíticaELEIÇÕES 2024Bolsonaro faz discurso nacionalizado em comício em Contagem

Bolsonaro faz discurso nacionalizado em comício em Contagem

Nesta quinta-feira (5), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de um comício no centro de Contagem, na Grande Belo Horizonte, em apoio à candidatura de Junio Amaral (PL) à prefeitura. No entanto, em um discurso de pouco mais de dez minutos, o foco permaneceu em questões de âmbito nacional, com menções breves às eleições locais.

Bolsonaro concentrou grande parte de seu discurso em críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ao Supremo Tribunal Federal (STF), acusando o partido de causar “desgraça, fome e miséria” e criticando a suspensão do X (antigo Twitter), decisão atribuída ao ministro Alexandre de Moraes. Ele argumentou que a medida era uma tentativa de “calar a voz” da população e que restringia a liberdade dos brasileiros.

Embora tenha mencionado brevemente a importância das eleições municipais, afirmando que Junio Amaral deveria montar um secretariado com “bons nomes” para promover o progresso de Contagem, o ex-presidente dedicou menos de dois minutos à campanha local. A maior parte de seu tempo foi utilizada para reforçar sua oposição ao PT e à “ideologia de gênero”, além de lembrar o atentado a faca que sofreu em 2018 durante a campanha presidencial.

Bolsonaro também exaltou a “nova geração” da direita, destacando nomes como Bruno Engler, Nikolas Ferreira e o próprio Junio Amaral, afirmando que esse grupo garantirá o futuro do conservadorismo no Brasil.

Em relação ao cenário eleitoral local, Amaral enfrenta a prefeita Marília Campos (PT), que busca seu quarto mandato. Apesar do apoio de Bolsonaro, a eleição municipal ficou em segundo plano no evento, sendo ofuscada por discursos voltados a pautas nacionais e críticas ao governo federal.

Bolsonaro segue em Minas Gerais com agenda marcada para Juiz de Fora nesta sexta-feira (6), onde relembrará o atentado de 2018.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br