28.4 C
Belo Horizonte
InícioGeralPrograma Tecendo Redes do Sistema Divina Providência fortalece rede de apoio em...

Programa Tecendo Redes do Sistema Divina Providência fortalece rede de apoio em BH

 

Na última quarta-feira (12), o Sistema Divina Providência sediou o primeiro encontro do Programa Tecendo Redes, reunindo representantes de oito Centros de Formação Profissional, promovido pelo Núcleo de Atendimento Travessia, que abrange os programas Alimentar Promover, Jovem Aprendiz e Central de Empregos. O evento contou também com a participação de representantes de 11 instituições do Terceiro Setor e um representante da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

O encontro teve como principal objetivo promover a troca de experiências e oportunidades entre as entidades participantes, visando expandir a rede de apoio para pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade.

Entre as instituições presentes estavam Diálogos para a Liberdade – Rede Oblata, Instituto BH Futuro, Instituto Elo, INAP, LBV, Instituto Severino Balestero, Associação Querubim, Movimento Familiar Cristão, Organização Toque de Arte, Fundação Algot, além da Prefeitura de BH.

A iniciativa busca fortalecer parcerias estratégicas que possam ampliar o alcance e os serviços oferecidos às comunidades carentes, contribuindo para melhorar as condições de vida e oportunidades para aqueles que mais precisam.

Sistema Divina Providência: Compromisso com a Inclusão Social e Desenvolvimento

O Sistema Divina Providência (SDP) é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos que atua em Minas Gerais, composto por 17 obras, 21 projetos, 5 serviços sociais e 5 programas. Desde sua fundação em 1973, o SDP tem sido uma força motriz na inclusão social e capacitação profissional na região.

Com presença em diversas cidades como Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Contagem, Montes Claros, Ibirité e Crucilândia, o SDP atende mais de 18 mil pessoas por mês, oferecendo moradia, alimentação, saúde, cultura, esporte, lazer, formação moral e religiosa.

A instituição opera com um orçamento anual de 52 milhões, enfrentando um déficit significativo de 25%. O trabalho do SDP é viabilizado graças ao apoio de parceiros colaboradores e ao comprometimento de mais de 700 funcionários dedicados, que garantem que os serviços da entidade cheguem a quem mais precisa, proporcionando oportunidades valiosas para todos os assistidos.

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br